quinta-feira, 16 de abril de 2009

Contos Infantis

Branca de Neve e os 7 Anões

Parte I


"Era uma vez, num grande castelo, a filha de um rei que crescia feliz. A menina era muito linda. Ela tinha uma pele tão clara e delicada, que todos lhe chamavam Branca de Neve. A maldosa da rainha era, também, muito bela. E, todas as manhãs, ela perguntava ao seu espelho mágico:
- "Espelho, espelho meu, quem é a mais bela mulher do reino?" E o espelho respondia sempre:
- "Tu, ó minha rainha!"
Mas, numa manhã sombria, a rainha recebeu uma resposta bem diferente:
- "A mais bela mulher do reino é a Branca de Neve!"
Louca de inveja, ela pensou, então, numa maneira de se desembaraçar da sua rival. Chamou um servo que lhe era muito fiel e ele conseguiu levar a Branca de Neve para o meio da floresta; lá, sem ninguém ver, deveria matá-la. O servo levou a pobre jovem mas, quando chegaram ao sítio onde ele deveria cumprir o seu crime, não teve coragem. Deixou a Branca de Neve prosseguir o seu caminho e matou um pobre animal que passava, para poder levar o seu coração e entregá-lo à rainha, dizendo ser o de Branca de Neve.
A noite caiu e, sentindo-se sozinha, Branca de Neve começou a chorar. Só, na escuridão da floresta, acabou por adormecer debaixo de uma árvora. Finalmente, ao amanhecer, o canto dos passarinhos despertou a floresta e, Branca de Neve acordou. À sua volta, os arbustos eram muito densos, mas ela conseguiu encontrar um pequeno carreiro e, cheia de esperança, começou a segui-lo.
Andou e andou durante muito tempo e acabou por chegar a uma clareira, onde viu uma estranha casinha: a porta era minúscula, as janelas eram minúsculas e até a chaminé o era também. Tudo era bem mais pequeno do que o normal. Branca de Neve baixou-se e empurrou a porta:
- "Quem mora aqui, devem ser sete no total, pois a mesa está posta para sete pessoas!"
No andar de cima, ela encontrou um quarto e setes caminhas bem alinhadas. Voltou à cozinha e teve uma ideia:
- "Vou-lhes preparar algo de bom para comerem."
Ao anoitecer, sete pequenos homenzinhos cantarolavam a caminho de casa.
Logo que abriram a porta, encontraram uma sopa quente e fumegante, na mesa posta. Intrigados, subiram ao quarto e descobriram Branca de Neve adormecida sobre as caminhas. O que parecia ser o chefe do grupo aproximou-se delicadamente:
- "Quem és tu?" - perguntou-lhe.
Branca de Neve contou a sua triste história e dos olhos dos sete anõezinhos grossas lágrimas rolaram até ao chão. Foi, então, que um deles declarou:
- "Fica connosco!"
- "Hurra! Hurra!" - gritaram os outros anões e começaram a dançar e a cantar, à volta da Branca de Neve.
...
Amanhã há mais,
A Super Equipa do Kids

Sem comentários:

Enviar um comentário