domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Boa tarde, amiguinhos!!!

Porque hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Super Equipa do Kids decidiu homenagear todas as mulheres que são mães, amigas e lutadoras, através de umas belas flores de cartolina (para oferecer) e da decoração de um dos nossos placares (actividades realizadas durante a semana). Assim que nos seja possível, iremos colocar, aqui, algumas fotografias. Para já, deixamos esta imagem e esperamos que tenham todas um Feliz Dia...


Já agora, sabem porque existe um Dia Internacional para a mulher?

No dia 08 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia, para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se iniciara um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, que, como homenagem àquelas mulheres, se iria comemorar o 8 de Março como o "Dia Internacional da Mulher". Desde essa altura, o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.


Para finalizar o nosso artigo de hoje, deixamos este poema de Maria Filomena Ferreira:

"Mais do que ser brisa
E ondular searas e flores

Mais do que ser sol
E inebriar o Mundo de mil cores

Acima do que já houve
Do que há e ainda houver

Está a benção insuperável
Extasiante e inigualável
De ser tão somente MULHER!"

Parabéns a todas as mulheres,
A Super Equipa do Kids

Sem comentários:

Enviar um comentário